REBELIÃO

Light Novel

Cap. 03

Você está acessando esta página de um tablet ou ipad?

Este site foi projetado para dar uma boa experiência de leitura para aparelhos celulares. Neste caso te convido a visitar a página novamente por meio de um aparelho celular e aproveitar ao máximo a diversão.

Você está acessando esta página de um notebook ou computador?

Se a resposta for sim, eu te convido a abrir esta mesma página em um aparelho celular para aproveitar ao máximo a diversão. Este site foi projetado para ser lido em aparelhos celulares, por isso a página fica fora de estrutura para computadores e notebooks.

Uma segunda opção é clicar na tecla F12 do seu teclado e deixar a visualização de tela em posição de celular.

Percebendo que não poderia lutar contra algo tão poderoso, Zira desiste de se debater e passa a analisar a situação a sua volta. Foi quando percebeu que a alguns metros um legionário a encarava. Era um olhar calmo de quem tinha total controle sobre a situação “Seu filho de uma daska!”. Óregon não era apenas mais uma prisão, era o covil dos legionários, a sede da ordem.

Após mais alguns segundos a assassina cai pesadamente no chão inconsciente.

O legionário faz uso de sua telecinese, ergue as algemas e as prende novamente tanto no pescoço como nos pulsos da mulher. Tudo de forma rápida, apenas com o olhar.

Suna começa a se levantar devagar passando as mãos na farda para ajeitá-la. Percebendo que Hounen a olhava com desaprovação, sobreveio-lhe um sentimento muito comum “Fiz besteira de novo…”

O legionário aponta para Zira desacordada no chão e devidamente algemada, indicando que era para ter sido assim desde o início. Com um leve aceno de cabeça ordena a Suna que finalize o seu trabalho. Eram gestos pequenos e sutis os quais foram rapidamente compreendidos.

novo livro ilustrado em portugues

Após alguns minutos, Zira acorda em uma cela revestida de aço. Sentada sobre a cama com os olhos meio cerrados, ela dá uma rápida visualizada no quarto. “Fui pega… Que merda!”. Não sabia o que era pior, a cabeça quase explodindo de dor ou a humilhação de ter sido aprisionada novamente.

Tudo que é ruim pode ficar ainda pior.

Do lado de fora da cela Suna iniciou uma sessão de tortura psicológica. 

novo livro ilustrado em portugues
novo livro ilustrado em portugues
novo livro ilustrado em portugues
novo livro ilustrado em portugues
novo livro ilustrado em portugues
novo livro ilustrado em portugues
novo livro ilustrado em portugues
novo livro ilustrado em portugues

As últimas palavras de Suna atormentaram muito Zira, angustiada colocou as mãos sobre a cabeça “Tenho que vazar daqui rápido!”.

O que assustava Zira era o RESET. Alguns prisioneiros levados a Óregon são obrigados a passar por um “tratamento psicológico” chamado reset. Durante esse tratamento os presos são expostos a algum tipo de química ou energia, ninguém de fora sabe explicar direito como funciona. Apenas sabem que o resultado é uma total transformação mental.

Acredita-se que uma pessoa má se torna má por causa de suas experiências traumáticas de vida. Mas se esta pessoa for resetada, sendo removida todas as lembranças de traumas, ela poderá ser restaurada a uma condição sociável.

Em toda a ordem dos sete existe certa discordância sobre se esta prática é moral ou imoral, boa ou má. 

Alguns fazem protestos pacíficos com cartazes e carros de som pedindo a abolição do reset. Outros o defendem como sendo a única forma de trazer paz sem matar. E ainda outros dizem que entre ser resetado ou morto, ser morto é algo mais natural. 

O ponto é que não existe um acordo completo sobre o assunto. Porém, mais de setenta e oito por cento de toda a ordem dos sete aceita e apoia o reset. Como prova, essa prática tem mostrado resultados aparentemente positivos e observáveis. Uma redução de cinquenta por cento nos assassinatos em toda a ordem dos sete comparado com antes do reset.

Fique à vontade para tecer a sua própria opinião. De qualquer forma se ela não for a opinião da maioria, não terá muito poder. Verdade absoluta é. Porém, a vida é cheia de mudanças e o que era maioria hoje pode tornar-se minoria amanhã e vice-versa. Então, não julgue impossível com base em números de agora, porque as vezes é só questão de tempo. Pequenos tremores constantes podem desabar uma torre.

Enquanto Zira queimava a razão pensando em uma jeito de sair dali, bateram duas vezes bem forte na porta da cela.

Imaginando ser a gata desprezível número dois pronta para despejar mais sarcasmo contra ela, Zira berra “ME DEIXA EM PAZ!”

Surpreendentemente, uma voz suave de homem responde “Calma jovem… Eu vim aqui te ajudar. Você ficaria feliz se eu abrisse essa porta?”.

Continua no capítulo 04
que será postado:

23 de Agosto de 2021

Para ser avisado cadastre o seu e-mail abaixo, e assim que o novo capítulo estiver disponível você receberá o link

Você está gostando desta história? Deseja ajudar?

É bem rapidinho

Entra no link abaixo e avalia a história com 5 ESTRELAS, por favor...

Personagem gato de botas, animação Shrek da DreamWorks.

CURIOSIDADE 01: O que é uma daska?

Daska é o mesmo que meretriz na linguagem materna da Zira.

CURIOSIDADE 02: O que é telecinese?

A psicocinese, telecinesia ou psi-kappa descreve o suposto fenômeno ou capacidade de uma pessoa movimentar, manipular, abalar ou exercer força sobre um sistema físico sem interação física, apenas usando a mente.

Essa é a capacidade número um de todos os legionários. A única diferença entre eles é o nível de concentração e força que cada um possui.

CURIOSIDADE 03: Você sabe o por quê algumas prisões vestem os detentos de laranja?

Identifica com facilidade quem é prisioneiro. Também caso um preso fuja, a cor laranja é fácil de ser observada em uma perseguição. Dizem também que o laranja motiva a boa disposição e isso ajuda no ânimo dos detentos para cumprir as suas tarefas.

NOVOS CAPÍTULOS

Os links para os novos capítulos serão enviados apenas por e-mail.

SEM SPAM / você receberá em seu e-mail no máximo uma vez por semana um e-mail de REBELIÃO com o link para um novo capítulo. Faça parte dessa turma que ama Ficção Cientifica e Aventura! Se inscreva acima ♥

Light Novel Registrada

light novel de ficção cientifica rebelião literatura literata logo

Todos os direitos reservados por lei a DMorje Desenhista e Escritora.

É Proibido fazer cópias inteiras ou parciais do conteúdo deste site com direito a punição judicial.