REBELIÃO

Light Novel

Cap. 08

Você está acessando esta página de um tablet ou ipad?

Este site foi projetado para dar uma boa experiência de leitura para aparelhos celulares. Neste caso te convido a visitar a página novamente por meio de um aparelho celular e aproveitar ao máximo a diversão.

Você está acessando esta página de um notebook ou computador?

Se a resposta for sim, eu te convido a abrir esta mesma página em um aparelho celular para aproveitar ao máximo a diversão. Este site foi projetado para ser lido em aparelhos celulares, por isso a página fica fora de estrutura para computadores e notebooks.

Uma segunda opção é clicar na tecla F12 do seu teclado e deixar a visualização de tela em posição de celular.

O planeta Borbol é repleto de vida por todos os lados. Variedades de fauna e flora. Mas assim como qualquer planeja que seja habitado por seres chamados inteligentes, também está repleto de lixo e poluição.

Ao que tudo indica, onde existir inteligência sempre existirá corrupção.

O universo é um lugar muito grande e nem tudo pode de ser encontrado. A Ordem dos sete é uma grande exploradora que tem por objetivo expandir a sua cultura sob o manto de trazer ordem e progresso por onde domina. Mesmo tendo encontrado vários planetas habitáveis, o planeta Borbol não faz parte de seu catálogo e muito menos de seu domínio.

O que faz com que um planeta seja facilmente encontrado pela ordem dos sete é o surgimento de legionários. Quando acontece de uma certa parcela da população de um planeta desenvolver qualidades excepcionais como a telecinese, rapidamente este planeta é encontrado por Óregon e passa a ser colonizado.

Borbol não faz parte dos planetas abençoados ou desafortunados geradores de legionários. Porém, este planeta aparentemente insignificante esconde um segredo que pode fazer toda a diferença para a guerra que se inicia lá fora.

Em meio a um campo cheio de pomares se esconde uma família aparentemente comum vivendo uma vida comum. Mas na realidade, por trás deste “comum” existe o excepcional.

light novel rebelião marine

Marine é uma jovem alegre e cheia de vida, filha de humildes trabalhadores do campo. Em sua casa existe muito amor e carinho, mas também existem muitos segredos.

Hoje parecia ser mais um dia comum, mas como eu já disse antes, às vezes o que aparenta ser comum esconde o que na verdade é extraordinário. Chegou a hora em que a sorte desta família mudará para sempre, pois a vida, em sua sede de criar histórias, fará nascer um encontro nada provável.

Inicia-se a noite e Marine como de costume está em sua janela admirando o lindo céu estrelado de seu planeta Natal. Mas algo chama a atenção da moça.

Entre as estrelas surge o que parece ser uma estrela cadente, ela é bem maior do que o normal e atravessa o céu com uma longa cauda flamejante “Que estrela grande! Deve estar mais perto de Borbol” pensa a jovem. Com olhos curiosos, Marine a segue  até se perder de vista no horizonte. Em seguida a campainha toca.

light novel rebelião nayane

Na porta encontra-se uma jovem chamada Nayane. Ela é uma amiga de infância que estava fazendo intercambio no país vizinho. A jovem cursa ciência da computação e como toda boa nerd é louca por histórias de ficção científica. Nunca que em sua vida a jovem poderia imaginar a possibilidade de ela mesma viver uma perigosa ficção.

Ao ver Marine a jovem abre um imenso sorriso, foram cerca de quatro anos se vendo e conversando apenas pelo virtual. Após um abraço apertado Nayane começa um diálogo: “Aí amiga, que saudade de você! Eu tenho tantas novidades para te contar! Acho que serão horas só falando e falando…”

Marine dá um sorriso forçado, pois já sabe que serão mesmo horas escutando e escutando. Diferente de Marine, Nayane é muito ansiosa e agitada, o que as vezes deixa Marine bem cansada, mas as duas são como irmãs e esses tipo de laço é mais forte do que interesses pessoais.

“Vamos Nayane, entra.” Marine acena com a mão “Você pode ir me contando durante o jantar”.

Ao ouvir a palavra jantar Nayane se abraça toda animada “Aí a comida da sua mãe, acho que senti mais saudade dela do que de você” gargalhando ela entra na sala enquanto Marine apenas sorri e balança a cabeça.

Quando ia fechar a porta Marine percebe que a mala de Nayane ficou do lado de fora “Nayane! A sua mala aqui na porta, você tem que levar ela para o quarto… Nayaneee!”, mas a esfomeada já estava na cozinha cumprimentando os pais da amiga e espionando o que tinha para a janta.

Marine fica irritada, suspira e coloca as mãos na cintura “Eh… Quatro anos de intercâmbio e ela não mudou em nada. Eu que vou ter q arrastar essa mala velha até o quarto” quando puxa a mala pesada seu braço estala e ela a solta “Meu senhor! O que essa ‘loca’ carrega aqui? Pedras?” mas como o serviço tinha de ser feito por alguém, Marine pega novamente a mala e a arrasta até o quarto encostando-a em uma parede.

light novel rebelião general zirde

Na atmosfera de Óregon, tanto o General Zirde como todos os outros legionários ficaram surpresos, pois a nave de Keiro havia sumido. Apenas alguns estilhaços ficaram espalhados mostrando que houve sim algum dano a nave inimiga, mas era óbvio que Keiro e Zira tinham escapado ilesos.

Zirde dá um forte rugido misturando raiva e frustração. Ele golpeia a mesa de controle e em seguida esconde a cabeça entre os braços, derrotado. Agora só lhe resta voltar para Óregon de mãos vazias e esperar que a legionária Keinara tenha mais sucesso do que eles.

– Continua no capítulo 9

ATUALIZAÇÃO!

Desculpas, mas a semana foi pank e não vou conseguir postar hoje o capítulo 09… Vou remarcar para dia 29, mas não fique triste porque o capitulo 09 promete suspense e revelações 🙅

Continuação prevista para:
29/11/2021 às 20h00

Ajuda sempre é bem-vinda ♥

Primeiro quero agradecer ao leitor Andrei por me ajudar colorindo a ilustração do general Zirde. Ajudas assim contribuem muito com o desenvolvimento da história! Se você quiser participar colorindo digitalmente alguma ilustração, mesmo que seja com as cores base é só me avisar ^_^

Chuva de Carinho ♥

Olha essa linda ilustração da Suna feita no traço do Alex:

light novel rebelião suna alex

Muito Obrigada pelo presente Alex S2 – Ah ele esta aceitando encomendas de desenhos, visita o Instagram dele para encomendar o seu personagem.

Mensagens fofas das redes sociais, cada ♥ é um UP para fazer mais, obrigada a todos pelo imenso carinho de vocês.

Aqui foi quando perguntei para o pessoal q horas eles achavam que era na ilustração

Quer apoiar esse projeto? Quer ver ele acontecer? Então participa nas redes sociais com o seu comentário e indica esta história para um amigo(a) \o/

Você também pode me enviar uma mensagem pelo formulário abaixo: