REBELIÃO

Light Novel

Cap. 07

Você está acessando esta página de um tablet ou ipad?

Este site foi projetado para dar uma boa experiência de leitura para aparelhos celulares. Neste caso te convido a visitar a página novamente por meio de um aparelho celular e aproveitar ao máximo a diversão.

Você está acessando esta página de um notebook ou computador?

Se a resposta for sim, eu te convido a abrir esta mesma página em um aparelho celular para aproveitar ao máximo a diversão. Este site foi projetado para ser lido em aparelhos celulares, por isso a página fica fora de estrutura para computadores e notebooks.

Uma segunda opção é clicar na tecla F12 do seu teclado e deixar a visualização de tela em posição de celular.

Dentro de Óregon os legionários estavam pasmados, apreensivos e confusos. “Por quê Keiro nos traiu? Quem os ajudou? Quantos são os traidores entre nós?” Muitas são as perguntas que levam sempre ao mesmo lugar: ao medo e a desconfiança. 

Seria possível uma ordem tão sólida ruir?

Fora do planeja uma perseguição de naves se inicia. O general Zirde com os seus homens estão atrás de Keiro e Zira.

light novel rebelião general zirde

Sentada ao lado de Keiro, Zira reclama gesticulando com as mãos.

“Caramba Keiro! Você disse que tinha tudo muito bem planejado!”.

light novel rebelião zira

Calmamente Keiro responde “E tenho! Não duvide de mim. Sou muito mais hábil do que você possa imaginar” enquanto aperta vários botões e segura firme o manche.

Uma voz eletrônica anuncia “Escudo energético ativado. Nave inimiga a dez huans* de distância e se aproximando”.

“Dez huans?!” Zira pula da cadeira com uma expressão apavorada e grita “Mas isso é muito perto! Faça alguma coisa!”.

Todo o alvoroço de Zira não afeta em nada a calmaria do grande piloto Keiro que se mantém concentrado “Se você ainda não percebeu, eu estou pilotando a nave. Será que você poderia fazer a gentileza de se sentar e afivelar o cinto? Vamos ter turbulência” e sorri ironicamente.

light novel rebelião keiro

Irritada Zira se afivela ao assento, cruza os braços com ódio e medo. Keiro transmite o ar de quem tem tudo absolutamente sob controle, mesmo em uma situação estressante como essa. Isso a deixa indignada. “Como pode?!”.

Na nave inimiga o general Zirde estica o braço e com uma voz forte e imperativa ordena “Disparem os lasers! Força máxima!”. Um legionário com a aparência de réptil efetua os disparos.

light novel rebelião legionário

Uma forte rajada de lasers na cor laranja atingem o escudo energético da nave de Keiro causando grande agitação. Zira fecha os olhos e morde os lábios inferiores. O escudo energético absorve a maior parte do impacto, mesmo assim, o escudo não seria capaz de suportar mais do que alguns minutos. Keiro puxa o manche para traz fazendo a nave se erguer dois níveis acima. O canal de comunicação começa a piscar e Keiro o ativa.

Em uma tela ao lado aparece a imagem nítida do general Zirde. Seu olhar ardente transmite toda a energia de uma tempestade. “Keiro, este foi um disparo de alerta. Pare esta nave imediatamente e abra a escotilha!”.

Keiro sorri e docilmente responde “E o que te faz pensar que eu faria isso?” retorna ao general com um olhar desafiador.

Zirde trava os dentes de raiva ao ver a petulância do traidor e ameaça rosnando “Eu só fiz isso porque é de praxe, por mim já tinha acabado com você!”.

Keiro gargalha “General… Sempre com essa sinceridade cáustica. Essa é a única característica sua que eu admiro. As outras características, bom, as considero medianas” e continua rindo como se estivesse numa conversa de bar com os amigos.

A fúria de Zirde formiga em suas costas e sobe ardendo até as orelhas. Com a mão aberta atinge forte o painel de controle despejando toda a sua raiva. O general é bem conhecido entre os legionários por sua paciência curta apelidado “carinhosamente” de general pavio curto. Claro que ninguém tem coragem de dizer isso na sua cara, mas rola umas conversinhas aqui e ali.

Enquanto os dois trocavam insultos, Zira observa que em um outro painel uma barra de loading mostrando que algo estava sendo carregado, com isso ela relaxa um pouco e sorrir “Cara malandro esse Keiro, sempre na jogada de ganhar tempo para executar o Gran finale”.

Quando o loading mostra 100% no painel, Zira sabe que chegou a hora de cair fora daquela órbita.

Na nave de Zirde uma legionária de pele amarela chama a atenção do general “Senhor, a nave do traidor está carregando um tipo de hyperdrive. Mas… Existe um problema”, Zirde a encara com espanto enquanto ela termina a frase “Não existe registro deste tipo de hyperdrive em toda ordem dos sete!”.

light novel rebelião legionário

“Como isso é possível?” O general fica aturdido com olhar perdido, mas rapidamente se recompõe e ordena “Carreguem o canhão de plasma imediatamente! Vamos explodir essa nave juntamente com essa escória”. Uma legionária com aparência de peixe puxa uma alavanca e digita algumas senhas de acessos no painel de controle, se inicia o carregamento do canhão de plasma.

light novel rebelião legionário

Zirde fecha os olhos e suspira profundamente magoado “Eu pensava que todos nós fossemos irmãos, legionários leais a Óregon, e uns aos outros, mas… agora vejo que não é assim”.

Nem toda certeza é uma verdade. Crenças podem se desmanchar diante dos fatos.

Existe apenas um planeta que possui permissão para criar naves e acessórios de navegação espacial. Este planeta passa por diversas vistorias e todos os acessórios criados são registrados no banco de dados de Óregon, justamente para evitar a criação de algo que dificultaria o trabalho dos legionários.

A notícia de um hyperdrive não registrado, que não pode ser rastreado e que provavelmente tem um alcance maior do que um hyperdrive comum deixa todos os legionários presentes ali apreensivos. Esta família aparentemente tão unida e organizada mostra-se não tão unida assim.

A legionária com aparência de peixe exclama “Canhão carregado, senhor!”. Zirde abre os olhos e com a mão em forma de arma esticada para frente e ordena “ATIREM!”.

Uma grande bola de energia branca com partículas magenta e azul é disparada. O seu poder imenso é capaz de queimar e explodir mais de doze naves naquela distância. Ao atingir a nave de Keiro ela causa um grande choque que empurra a nave dos legionários a alguns metros para trás.

*10 huans é equivalente a 2km

– Continua no capítulo 08

Continuação prevista para:
08/11/2021 às 20h00

\o/ Comentários de amigos e leitores

receber esses comentários é bom demais da conta, gente. obrigada mesmo! ♥

mesmo aquele coraçãozinho no instagram já me ajuda muito, não é pouco não!

um forte abraço a você que me apoia com seus comentários, fanarts e compartilhamentos, é assim que esta história se alimenta, de corações generosos como o seu!

Você também pode me enviar uma mensagem pelo formulário abaixo:

NOVOS CAPÍTULOS

Os links para os novos capítulos serão enviados apenas por e-mail.

SEM SPAM / você receberá em seu e-mail no máximo uma vez por semana um e-mail de REBELIÃO com o link para um novo capítulo. Faça parte dessa turma que ama Ficção Cientifica e Aventura! Se inscreva acima ♥

Light Novel Registrada